António Costa reforça interesse na esquerda

O Secretário-Geral do Partido Socialista, António Costa, interveio ontem nas Jornadas Parlamentares do PS, que decorrem em Coimbra. António Costa reforçou o interesse nos acordos à esquerda, ao dizer que “quando se está bem acompanhado, o que se faz? Não se muda de companhia”.

Com a eleição de Rui Rio, que muitos dizem poder resultar numa aproximação entre o PS e o PSD, António Costa reforçou a sua fidelidade aos parceiros da esquerda, ao dizer perante o seu grupo parlamentar que “a primeira coisa a fazer é simples: seguir o caminho que iniciámos há dois anos com a companhia com que iniciámos há dois anos”.

António Costa desdobrou-se em elogios ao Bloco de Esquerda, ao Partido Comunista Português e aos Verdes, ao dizer que “sem esta maioria não tínhamos estas políticas e sem estas políticas não tínhamos estes resultados”, descansando assim Catarina Martins e Jerónimo de Sousa.

Para o Partido Social Democrata, António Costa pediu coerência numa área muito cara a Rui Rio, a descentralização, pedindo ao PSD que “honre a sua palavra e dê mais poderes às freguesias”.

Descomplicador:

António Costa disse, nas Jornadas Parlamentares do PS, que “quando se está bem acompanhado, o que se faz? Não se muda de companhia”, reforçando assim a sua fidelidade à “geringonça”, numa altura em que se fala da aproximação entre o PS e o PSD de Rui Rio.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *