“Ronaldo” Centeno estreia-se a “marcar” no Eurogrupo

“Todos aqui sabem como chamamos ao Mário: dizemos que é o Ronaldo da economia portuguesa, e acontece que logo na sua primeira prestação, no seu primeiro jogo, marcou um belo golo”, disse o Comissário Europeu Pierre Moscovici sobre a estreia de Mário Centeno na liderança do Eurogrupo.

O Ministro das Finanças português começou assim com o pé direito na liderança do grupo informal de Ministros das Finanças da zona Euro. Na conferência de imprensa conjunta no final da sessão, Moscovici, o comissário com a pasta das finanças, deixou fortes elogios a Centeno.

“Bravo pela tua excelente gestão deste primeiro encontro do Eurogrupo sob a tua presidência. Sabes que tens o apoio da Comissão e o meu. Digo-o como comissário e como amigo”, disse Pierre Moscovici, mostrando a sua satisfação com a decisão do Eurogrupo de fechar a terceira revisão do programa grego”.

Sobre a sétima avaliação de Portugal no programa pós-assistência, Moscovici deixou alguns alertas quanto à dívida pública e ao crédito malparado, mas elogiou a “melhoria da situação económica e financeira do país nos últimos seis meses”.

Descomplicador:

Pierre Moscovici, comissário europeu com a pasta das finanças, deixou fortes elogios à liderança de Mário Centeno na primeira reunião do Eurogrupo, mostrando-se satisfeito com o encerramento da terceira revisão do programa grego.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *