Jovem Deputado do Ano: Finalistas encontrados

Já foram encontrados os cinco finalistas do galardão Jovem Deputado do Ano, atribuído pelo Panorama. Depois de uma semana de votação aberta aos leitores, o júri, a redacção e a coordenação do Panorama vão escolher o Jovem Deputado do Ano de 2017.

Rita Rato, do Partido Comunista Português, Ivan Gonçalves, Hugo Costa e André Pinotes Batista, do Partido Socialista e Margarida Balseiro Lopes, do Partido Social Democrata, são os deputados nascidos até ao ano de 1982 que se apuraram para a fase final.

A parlamentar do PCP foi a que recolheu mais votos na votação online, obtendo 61%, relegando Ivan Gonçalves para o 2º lugar com 7%, a mesma percentagem que registou Hugo Costa.

Todos os deputados elegíveis para o galardão de Jovem Deputado do Ano receberam pelo menos um voto, numa votação online que bateu recordes ao registar mais de 4000 votantes, superando largamente a participação de há dois anos atrás.

O júri, constituído por Hugo Carvalho, presidente do CNJ; Octávio Lousada Oliveira, jornalista e Manuel Monteiro, professor universitário, vai agora escolher em conjunto com a redacção e a coordenação do Panorama, o vencedor do galardão de 2017, que será anunciado no dia 1 de Fevereiro.

Descomplicador:

A votação online do Jovem Deputado do Ano registou uma participação recorde superior a 4000 votantes. Rita Rato, Ivan Gonçalves, Hugo Costa, André Pinotes Batista e Margarida Balseiro Lopes são os deputados que integram o lote de cinco finalistas.

Publicado por: Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *