“América primeiro não significa América sozinha”

Donald Trump falou no Fórum Económico Mundial em Davos, tendo sido apupado quando falou sobre a comunicação social. O discurso do presidente dos Estados Unidos da América era um dos mais aguardados do Fórum Mundial de Davos.

“América primeiro não significa América sozinha”, disse Donald Trump, garantindo que o país está de porta “aberta para negócios”, apontando como exemplo o primeiro ano do seu mandato. Ainda assim, Trump garantiu que os Estados Unidos não vão fazer “vista grossa” a “práticas predatórias” de comércio.

“Estou aqui para passar uma simples mensagem: nunca houve tempo melhor para contratar, para construir, para investir e para crescer nos Estados Unidos. A América está aberta para negócios e voltámos a ser competitivos”, sublinhou Donald Trump.

O presidente dos Estados Unidos voltou a falar das “fake news”, para dizer que “enquanto empresário, fui sempre muito bem tratado pela imprensa. Só quando vim para a política é que percebi o quão desagradável, má, perversa e falsa a imprensa pode ser”, uma afirmação que provocou apupos na audiência.

Descomplicador:

Donald Trump falou hoje no Fórum Económico Mundial de Davos, onde falou sobre o sucesso económico do seu primeiro ano de mandato e onde garantiu que os Estados Unidos são um país aberto ao comércio, embora “justo e reciproco”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *