Ministério Publico investiga denúncia contra Salvador Malheiro

O Ministério Público está a investigar uma denúncia anónima que recebeu contra Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar e director de campanha de Rui Rio, nas eleições internas do Partido Social Democrata. O autarca queixa-se de uma “perseguição maluca”.

A Procuradoria Geral da República confirmou ao jornal Expresso que os negócios protagonizados por Salvador Malheiro enquanto presidente da Câmara de Ovar estão a ser seguidos pelas autoridades, em particular os que dizem respeito à requalificação de vários relvados sintéticos através de uma empresa do presidente do PSD local.

“Este processo corre termos no DIAP de Aveiro, não tem arguidos constituídos e está em segredo de justiça”, disse a Procuradoria Geral da República ao jornal. A história foi trazida a público pelo jornal Observador, que deu conta do pagamento de 2,2 milhões de euros a clubes de futebol locais, para instalação de relvados sintéticos através de uma empresa detida pelo presidente do PSD de Ovar.

Quanto às acusações, Salvador Malheiro diz ao Expresso que “visam apenas atingir o meu bom nome . Estou a ser alvo de uma perseguição maluca, mas não vou deixar isso acontecer”, querendo “em nome do rigor e da verdade e para dissipar todas as dúvidas”.

O caso pode provocar problemas a Rui Rio, que defende um “banho de ética” para a classe politica e agora vê um dos seus homens fortes envolvido em casos que carecem de esclarecimento, depois do Observador ter também denunciado um “sindicato de votos” em Ovar, com recurso a uma carrinha de uma associação local.

Descomplicador:

Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar e director de campanha de Rui Rio, está a ser investigado pela Procuradoria Geral da República devido ao favorecimento de uma empresa do presidente do PSD de Ovar.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *