Presidente do Benfica “provoca” buscas a Ministério de Centeno

Uma alegada “cunha” de Luis Filipe Vieira ao Ministro das Finanças, Mário Centeno, levou o DIAP de Lisboa e a Policia Judiciária a realizarem buscas no Ministério do Terreiro do Paço. As buscas foram confirmadas pelas autoridades, mas o motivo não.

“Confirma-se a realização de buscas para recolha de prova documental no âmbito de um inquérito em investigação no DIAP de Lisboa”, acrescentando que “o inquérito não tem arguidos e está em segredo de justiça”, disse fonte do Ministério Público a vários meios de comunicação social.

Ainda assim, embora o motivo não tenha sido confirmado, tanto a Sábado como o Observador estão a adiantar que a alegada “cunha” de Luís Filipe Vieira para um assunto relacionado com o seu filho, a Mário Centeno, levou as autoridades à sede das finanças, no Terreiro do Paço, em Lisboa.

Inicialmente as buscas teriam sido ao gabinete de Mário Centeno, mas ao final da tarde a Procuradoria Geral da República esclareceu que as buscas foram ao ministério e não ao gabinete do titular da pasta.

Depois do Correio da Manhã ter trazido a público a alegada “cunha”, o Ministério das Finanças emitiu um comunicado onde diz que “aquelas isenções são atribuídas mediante deliberação do município. (…) Neste, como noutros processos da mesma natureza, não houve – como não teria de haver – qualquer intervenção do Governo”.

Descomplicador:

O gabinete do Ministro das Finanças, Mário Centeno, foi hoje alvo de buscas por parte do DIAP de Lisboa e da Policia Judiciária, devido a uma alegada “cunha” de Luís Filipe Vieira relacionada com um assunto do seu filho. As buscas foram confirmadas, mas o motivo não.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *