CDS quer ouvir população para construir programa

O CDS está já a dar os primeiros passos na construção do programa eleitoral para as legislativas de 2018. A líder do CDS lançou a iniciativa “Ouvir Portugal”, para ir recolhendo opiniões pelo país e começar aí a construção do programa eleitoral.

A iniciativa teve o pontapé de saída no Porto, na Fundação Serralves, mas esteve já em Lisboa e passou até por Montalegre, para ouvir a população do interior, envolvendo também outros assuntos mais ligados ao mundo rural.

Assunção Cristas esteve recentemente na Feira do Fumeiro, em Montalegre, onde abordou assuntos como o acesso aos cuidados de saúde pela população mais idosa. “Normalmente ouvimos a crítica das pessoas que só aparecem na altura de campanha, pois nós queremos estar muito próximos das pessoas, a ouvi-las, a receber as suas opiniões e, por isso, criámos este ciclo, a que chamamos ouvir Portugal, que tem esta dimensão de estar rua a rua a conversar com as pessoas”, explicou Assunção Cristas durante a visita à Feira do Fumeiro.

No interior do país, Assunção Cristas debruçou-se sobre em particular sobre o acesso aos cuidados de saúde, frisando que, “a saúde é uma área onde o Governo não tem cumprido aquilo que diz e onde fala de uma realidade que não é aquela que nós vivemos todos os dias no terreno”.

Descomplicador:

Assunção Cristas esteve na Feira do Fumeiro, em Montalegre, onde mais uma vez deu seguimento ao roteiro de Ouvir Portugal, abordando em particular o acesso aos cuidados de saúde, falando sobre o problema das listas de espera e do encerramento de unidade de saúde no interior.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *