CDS quer chegar aos jovens e utiliza Setúbal como exemplo

A líder do CDS, Assunção Cristas, está a procurar um aproximação ao eleitorado juvenil e durante as Jornadas Parlamentares do CDS em Setúbal fez já uma abordagem aos mais novos. O fim do voto útil é a mensagem que mais tem sido passada por Assunção Cristas.

“Há dois anos, lembro-me da sessão que aqui tivemos para ouvir os militantes para escrever a moção ao Congresso. Nessa altura ouvi aqui no distrito de Setúbal algo muito inspirador: o que é novo, o que é de século XXI no distrito de Setúbal, o que é disruptivo para as novas gerações é ser do CDS, porque do PCP e do PS já são os pais e os avós”, relembrou Assunção Cristas em Setúbal, onde decorre o encontro dos parlamentares do CDS.

Assunção Cristas tem insistido na ideia do “voto livre” em 2019, pondo assim fim ao conceito de voto útil, e ontem, num jantar com estruturas do CDS da região pediu que os dirigentes façam as pessoas “olhar para o CDS com o olhar renovado e também com o reconhecimento de quem está a fazer um trabalho de formiguinha há muito tempo”.

As Jornadas Parlamentares do CDS em Setúbal têm dedicado particular atenção ao investimento público e à saúde, embora olhando também para os “casos” dos últimos dias, como a investigação ao Ministério das Finanças e o problema da Autoeuropa.

Descomplicador:

Assunção Cristas tem apelado a uma aproximação do CDS aos jovens, procurando passar a mensagem do fim do voto útil. “Disruptivo para as novas gerações é ser do CDS, porque do PCP e do PS já são os pais e os avós”, disse a líder do CDS, num território particularmente “hostil”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *