Pedro Duarte e Carlos Moedas colocam desigualdade social na agenda do PSD

O Comissário Europeu, Carlos Moedas e o antigo líder da JSD, Pedro Duarte, vão apresentar no Congresso do Partido Social Democrata uma moção sobre desigualdades sociais, uma iniciativa que pretende ser um “contributo construtivo e não concorrencial”.

“Combater a Desigualdade” é o nome da moção que propõe ainda lançar desde já um ciclo de conferências e debates intitulados “Nova Social-Democracia para Novos Tempos”, que questione “a justiça da actual progressividade fiscal, deve estudar formatos inovadores como o rendimento básico universal e deve equacionar novas políticas activas de emprego, dando a flexibilidade que a nova economia exige, sem pôr em causa a segurança que legitimamente os cidadãos anseiam”.

Pedro Duarte explica, ao jornal Público, que “no anterior congresso existia um líder em continuidade, entendi que deveria ser a direcção em funções a empreender essa tarefa. Nesta altura, faz sentido que haja contributos”, uma vez que a próxima direcção não será de continuidade.

“Não queremos apresentar soluções fechadas nem impor nenhuma das nossas visões, mas faz sentido que a sociedade olhe para estas questões e o PSD pode liderar o debate”, acrescentou ainda o antigo líder da Juventude Social Democrata, que liderou também a campanha de Marcelo Rebelo de Sousa.

Descomplicador:

Pedro Duarte e Carlos Moedas, Comissário Europeu, vão apresentar no Congresso do Partido Social Democrata uma moção sobre a desigualdade social, que propõe ainda o lançamento de um ciclo de debates e conferências sobre o tema.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *