Ministro da Defesa volta a fazer alterações no gabinete

O Ministro da Defesa, Azeredo Lopes, vai voltar a mexer na constituição do seu gabinete, neste caso, na Secretaria-Geral do Ministério da Defesa. Gustavo Madeira está de saída, segundo avança o Diário de Noticias, e Azeredo Lopes lançou um novo concurso para Secretário-Geral.

 

O ministério liderado por Azeredo Lopes confirmou já a mudança, mas remeteu mais explicações para um comunicado a emitir em breve. Gustavo Madeira foi nomeado ainda no mandato de José Pedro Aguiar Branco e Azeredo Lopes não terá gostado do último relatório com o balanço das actividades do sector.

O Diário de Noticias adianta ainda que o Ministro da Defesa vai escolher o sucesso de Gustavo Madeira através de um concurso lançado pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP).

O gabinete de Azeredo Lopes viu já sair um chefe de gabinete e um assessor de imprensa, para além das alterações ao nível das hierarquias militares decorrentes dos vários casos que têm vindo a público, entre os quais, o do Colégio Militar, o de Tancos ou do curso de Comandos.

Descomplicador:

O Ministro da Defesa vai fazer mais uma alteração no seu gabinete, neste caso, na Secretaria-Geral. Gustavo Madeira vai deixar o lugar que ocupou no mandato de Aguiar Branco (PSD/CDS) e a substituição vai ser tratada via Cresap.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *