Inquérito que envolvia Mário Centeno arquivada

O inquérito que envolvia Mário Centeno e o pedido de bilhetes para assistir a um encontro do Sport Lisboa e Benfica, foi arquivado pelo Ministério Público, revela a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa. O gabinete de Centeno não comenta o arquivamento.

A decisão surge menos de uma semana depois das buscas do Ministério Público ao ministério de Mário Centeno, sobre um alegado favorecimento em troca de bilhetes para um encontro do Sport Lisboa e Benfica em troca de uma isenção fiscal para o filho de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa avançou assim em comunicado que: “Realizado o inquérito, recolhida a prova documental e pessoal necessária ao apuramento dos factos, o MP concluiu pela não verificação do crime de obtenção de vantagem indevida ou qualquer outro, uma vez que as circunstâncias concretas eram susceptíveis de configurar a adequação social e política própria da previsão legal”.

O caso chegou a ter repercussão internacional, com o líder parlamentar do Partido Popular Europeu a querer colocar o assunto em discussão em sessão plenária do Parlamento Europeu, uma ideia criticada por todos, incluindo por eurodeputados portugueses da oposição.

Descomplicador:

O inquérito que envolvia o ministro Mário Centeno foi arquivado pelo Ministério Público, menos de uma semana depois das buscas efectuadas ao ministério do Terreiro do Paço.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *