Margarida Balseiro Lopes e André Neves candidatam-se à liderança da JSD

O Conselho Nacional da Juventude Social Democrata que decorreu no Domingo, 4 de Fevereiro, em Castelo Branco, marcou o tiro de partida das candidaturas de Margarida Balseiro Lopes e de André Neves, à liderança da JSD.

Margarida Balseiro Lopes, actual Secretária-Geral da estrutura, apresentou a candidatura sob o mote “Conquistas Portugal”. Margarida Balseiro Lopes tem sido nos mandatos de Cristóvão Simão Ribeiro a sua número 2 e é vista dentro da estrutura como a sucessora natural do actual presidente, que já não se pode recandidatar.

Já André Neves, integra também a actual Comissão Politica Nacional, como vice-presidente e tem como um dos trunfos a sua ligação ao líder do PSD, Rui Rio. André Neves é o presidente da distrital da JSD de Aveiro, sendo assim homólogo de Salvador Malheiro, presidente da distrital de Aveiro do PSD e um dos homens fortes de Rui Rio.

Os dois candidatos têm em comum a profissão: advogados, embora actualmente Margarida Balseiro Lopes desempenhe as funções de deputada na Assembleia da República. Margarida Balseiro Lopes pode ainda ser a primeira mulher a liderar a JSD.

O Conselho Nacional da Juventude Social Democrata marcou o congresso para os dias 13, 14 e 15 de Abril, no Porto.

Descomplicador:

Margarida Balseiro Lopes e André Neves apresentaram-se ontem como candidatos à liderança da Juventude Social Democrata. O congresso está marcado para os dias 13, 14 e 15 de Abril, no Porto.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *