Ex-Ministra da Educação eleita reitora do ISCTE

A ex-Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, foi eleita esta tarde reitora do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, tendo sido eleita em Conselho Geral com 22 dos 33 votos possíveis. Maria de Lurdes Rodrigues será a primeira mulher a ocupar o cargo nesta universidade.

 

A antiga governante do executivo de José Sócrates vai exercer o mandato de 2018 a 2022, numa eleição conduzida pelo Conselho Geral e que será homologada dentro de poucos dias pelo Conselho de Curadores da instituição.

Maria de Lurdes Rodrigues é Professora Associada com Agregação no ISCTE-IUL, instituição onde se licenciou e doutorou em Sociologia e onde leciona desde 1986. É investigadora do CIES-IUL, Centro de Investigação e Estudos de Sociologia.

Entre 2005 e 2009 foi Ministra da Educação e entre 2010 e 2013 foi presidente do Conselho de Administração da FLAD-Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento. Apesar da eleição, recentemente Maria de Lurdes Rodrigues recebeu avaliação negativa por parte do sistema utilizado pela instituição.

Descomplicador:

A ex-Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, foi eleita reitora do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, com 22 entre 33 votos. Será a primeira mulher a ocupar o cargo, sucedendo a Luis Reto.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *