Ciclismo queixa-se da diferenciação de Marcelo Rebelo de Sousa

A Associação de Ciclismo do Minho assinou uma missiva dirigida ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, onde se queixa da falta de equidade entre as várias modalidades desportivas, acusando o Presidente da República de discriminar as modalidades pela popularidade.

 

“Não está minimamente em causa o mérito desportivo da Selecção Nacional de Futsal. O que está em causa é o tratamento diferenciado das selecções, atletas e agentes desportivos de outras modalidades que são menosprezados e ignorados. Onde está o mesmo tipo de reconhecimento por parte da Presidência da República para com os Campeões da Europa e Campeões do Mundo de outras modalidades ? É fundamental que o senhor Presidente da República saiba que há desporto para além do futebol e do futsal”, diz José Luis Ribeiro, presidente da Associação de Ciclismo do Minho, e que conta com o apoio do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.

Esta é a segunda vez que o dirigente se dirige ao Presidente da República para se queixar da diferenciação das modalidades, apontando o caso de Rui Costa, campeão do mundo de ciclismo e que só vários meses depois da conquista é que foi agraciado pela Presidência da República.

José Luis Ribeiro acrescenta no entanto que este não tem sido um problema exclusivamente de Marcelo e que já Cavaco Silva tinha sido alertado para essa diferenciação. Delmino Pereira, presidente da Federação de Ciclismo, disse ao Expresso que “é injusto que a popularidade seja o único critério”, colocando-se assim ao lado do dirigente minhoto.

Descomplicador:

O presidente da Associação de Ciclismo do Minho, José Luis Pereira, escreveu uma missiva a Marcelo Rebelo de Sousa a queixar-se da diferenciação das conquistas do futebol face às restantes modalidades desportivas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *