Hugo Soares deixa liderança da bancada parlamentar do PSD

Hugo Soares vai mesmo deixar a liderança do Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata, no mesmo dia em que Carlos Abreu Amorim, vice-presidente, também anunciou a sua saída. As eleições na bancada do PSD estão marcadas para o dia 22 de Fevereiro.

 

A decisão foi comunicada por Hugo Soares durante uma reunião com o Grupo Parlamentar do PSD, que decorreu esta tarde, e deve-se à vontade manifestada por Rui Rio de “trabalhar com outra direcção parlamentar”, diz fonte do PSD à Agência Lusa.

As eleições para a nova direcção parlamentar do PSD vão ser agendadas para Quinta-feira, dia 22 de Fevereiro, já depois do Congresso dos sociais-democratas que vai “entronizar” Rui Rio. Hugo Soares não será recandidato ao lugar, segundo avança o Observador.

“Embora o Grupo Parlamentar do PSD seja um órgão autónomo não há presidente do Grupo Parlamentar contra a vontade determinada do presidente do Partido”, frisou Hugo Soares ao seu grupo parlamentar, citado pela Agência Lusa.

Descomplicador:

Hugo Soares vai mesmo deixar a liderança parlamentar do PSD. As eleições para a direcção do Grupo Parlamentar serão marcadas para a próxima Quinta-feira, 22 de fevereiro e o actual líder não será recandidato.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *