Fernando Negrão candidata-se à bancada parlamentar do PSD

Fernando Negrão é o primeiro candidato conhecido à sucessão de Hugo Soares para a liderança do Grupo Parlamentar do PSD e já deu conta a Rui Rio dessa mesma intenção. O deputado social-democrata diz não estar à procura de falsos consensos.

“Não vou fazer nada para unir porque não vou obrigar as pessoas a votarem em mim. Os deputados são livres e o voto é um voto universal. Limitar-me-ei a aguardar o resultado”, terá dito Fernando Negrão num email dirigido aos deputados do PSD onde anunciou a sua candidatura, citado pelo Observador.

Negrão terá já falado com Rui Rio, primeiro sobre a “vida parlamentar” do PSD e mais tarde dando conta da intenção de candidatura, assim que foi conhecida a demissão de Hugo Soares da liderança da bancada parlamentar.

Fernando Negrão era uma solução que estava a ser trabalhada há várias semanas, apesar de não existir um grande consenso à sua volta. Os nomes de Adão e Silva e Luis Campos Ferreira foram também veiculados como candidatos, mas até ao momento ainda não se registaram mais movimentações.

Descomplicador:

Fernando Negrão enviou já um email aos deputados do PSD a dar conta da sua candidatura à liderança do Grupo Parlamentar dos sociais-democratas. Negrão diz não procurar falsos consensos e deu já conta da intenção a Rui Rio.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *