Santana Lopes deve encabeçar lista ao Conselho Nacional

Pedro Santana Lopes, candidato derrotado à liderança do Partido Social Democrata, deverá aceitar o convite de Rui Rio, líder eleito, para encabeçar a lista ao Conselho Nacional no congresso dos sociais-democratas.

 

A informação foi avançada pela SIC, que dá conta de que Santana Lopes terá já dado o sim a Rui Rio, encabeçando assim o mais importante órgão do partido entre congressos. Este é assim um dos primeiros sinais que Rui Rio quer dar para unir o partido.

A liderança do Conselho Nacional dá também a Pedro Santana Lopes a possibilidade de indicar o nome do próximo presidente do Instituto Sá Carneiro, um órgão autónomo do PSD, de reflexão e debate, que é actualmente liderado por Pedro Reis.

O Conselho Nacional é também o órgão que serve muitas das vezes como balão de ensaio para a oposição interna, sendo de esperar que surjam mais listas candidatas para além da lista indicada por Rui Rio.

Descomplicador:

Pedro Santana Lopes vai encabeçar, segundo avança a SIC, a lista ao Conselho Nacional, a convite de Rui Rio. O líder eleito passa assim o primeiro sinal de união, dias antes do inicio do conclave social-democrata.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *