Congresso do PSD: Passos Coelho despede-se hoje

Começa hoje mais um Congresso do Partido Social Democrata, marcado para o Centro de Congressos de Lisboa. O primeiro dia de trabalhos vai marcar a despedida de Pedro Passos Coelho, depois de oito anos como líder do partido.

 

O arranque do conclave está previsto para as 21h, com as boas-vindas a estarem a cargo do presidente da distrital de Lisboa, Pedro Pinto. Depois das boas-vindas está prevista a intervenção de despedida de Pedro Passos Coelho, que, segundo a revista Visão, virá de um jantar de despedida com assessores e dirigentes mais próximos.

Depois da despedida de Pedro Passos Coelho é Rui Rio quem vai usar da palavra, num discurso mais virado para o exterior, segundo a Visão, para apresentar a sua moção de estratégia global. Só no Sábado deverão ser conhecidos os nomes para a Comissão Politica Nacional, bem como todas as candidaturas ao Conselho Nacional.

Outras figuras do partido anunciaram já a apresentação de moções sectoriais, que terão como principal propósito a marcação de posições neste Congresso. Pedro Duarte e Carlos Moedas vão juntar-se num só texto e Ricardo Baptista Leite promete lançar o debate com uma moção onde defende a liberalização da venda de canábis.

Descomplicador:

Pedro Passos Coelho despede-se hoje do Congresso do Partido Social Democrata, falando antes da intervenção de Rui Rio. O segundo líder do PSD há mais tempo na presidência do partido vai hoje jantar com assessores e dirigentes mais próximos numa despedida da vida partidária de topo.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *