Fundação La Caixa entra em Portugal e aposta na área social

A Fundação La Caixa, dona da CaixaBank e do BPI, vai entrar em Portugal, apostando sobretudo na área social, mas também na área educativa e cultural. O orçamento global é de 50 milhões de euros por ano.

“No quadro da entrada do BPI no Grupo CaixaBank, a Fundação Bancária ‘la Caixa’ inicia este ano a sua implantação progressiva em Portugal com o objectivo de contribuir para o bem-estar dos portugueses, especialmente daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade”, diz o comunicado de imprensa divulgado pela Fundação. No sector social, a Fundação La Caixa vai incidir sobretudo no apoio a idosos e a pessoas em exclusão.

Na apresentação esteve presente o director-geral da Fundação, Jaume Giró e o presidente honorário do BPI, Artur Santos Silva. O director-geral da Fundação, garantiu que, “hoje formalizamos o nosso plano de actuação para este ano, que é o resultado de meses de reflexão e preparação. Ouvimos, e vamos continuar a ouvir, os portugueses, as administrações públicas e as entidades sociais para contribuir, até onde estiver ao nosso alcance, para o progresso de Portugal e dos seus cidadãos”, garantiu.

Com esta aposta, “Portugal converte-se no epicentro do compromisso internacional da Fundação Bancária ‘la Caixa’ que prevê alcançar um orçamento anual de 50 milhões de euros destinados à acção social em Portugal”, diz o comunicado do Banco BPI.

Descomplicador:

A Fundação La Caixa vai apostar em Portugal com um orçamento anual na ordem dos 50 milhões de euros. O investimento será sobretudo na área social, mas também na cultura e na educação.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *