Rangel pode ser trunfo no Conselho Nacional

Paulo Rangel está na “manga” para ser um dos trunfos da união do PSD. Segundo a revista Visão, o eurodeputado será o número 2 da lista ao Conselho Nacional, que deverá ser encabeçada por Pedro Santana Lopes, candidato derrotado.

Segundo avança a revista Visão, Paulo Rangel foi um nome consensual entre os mais próximos de Pedro Santana Lopes e de Rui Rio, devendo assim ocupar o nº2 da lista de Rui Rio ao Conselho Nacional. As estruturas dos dois candidatos têm-se reunido para debater a distribuição de lugares na lista ao Conselho Nacional, que deverá contar com várias candidaturas.

Ainda segundo a Visão, a Rui Rio caberá a escolha de dois terços dos nomes da lista ao Conselho Nacional, com Pedro Santana Lopes a ficar responsável pela escolha dos restantes nomes, bem como de indicar o presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro.

O Congresso do Partido Social Democrata começa na noite de Sexta-feira e decorre até Domingo, no Centro de Congressos de Lisboa. Neste Congresso será conhecida a direcção nacional de Rui Rio.

Descomplicador:

Paulo Rangel pode ocupar o nº2 da lista de consenso de Pedro Santana Lopes e de Rui Rio ao Conselho Nacional do PSD. As duas estruturas têm estado em reunião para decidir a distribuição de lugares.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *