Romney regressa à luta politica

Mitt Romney, candidato presidencial norte-americano, derrotado frente a Barack Obama, está de regresso ao combate politico, ao ser candidato ao Senado dos Estados Unidos da América. Alguns analistas politicas dizem que este é um caminho para colocar em causa da liderança de Trump.

“O Utah dá as boas vindas aos imigrantes legais vindos de vários pontos do mundo. Já Washington envia-lhes uma mensagem de exclusão. (…) Decidi concorrer ao Senado americano porque acredito que posso levar os valores e as lições de Utah a Washington”, disse Mitt Romney no video de apresentação, enviando claramente um recado a Donald Trump.

Romney candidata-se assim ao Senado pelo estado do Utah, isto quando a sua relação com Donald Trump atravessa um dos momentos mais conturbados dos últimos meses. Trump e Mitt Romney têm tido uma convivência de altos e baixos, mas neste momento o ex-candidato presidencial tem sido um dos maiores opositores do presidente norte-americano.

Roger Stone, consultor politico muito próximo de Donald Trump, diz ao site Politico que “não faz sentido alguém com a idade do Mitt Romney, que tem tido sempre uma posição de executivo na carreira, querer ser um senador caloiro. Por isso, acredito — e os meus contactos em Utah corroboram-no insistentemente — que ele vai usar o seu lugar no Senado como uma plataforma de lançamento para desafiar Donald Trump”.

Descomplicador:

Mitt Romney, candidato presidencial derrotado frente a Barack Obama, vai candidatar-se ao Senado norte-americano pelo estado do Utah, mas a sua candidatura está a ser vista como um passo para desafiar a liderança de Donald Trump.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *