Comité Militar da NATO reúne em Lisboa

O Comité Militar da NATO tem agendado um encontro para Lisboa, no final do mês de Fevereiro, que coincide com a saída do General Pina Monteiro de Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas.

O encontro está marcado para os dias 26, 27 e 28 de Fevereiro, e vai abordar as actividades mais recentes da organização, bem como as perspectivas de futuro para a NATO, do ponto de vista militar.

Na agenda vão estar assuntos como a nova estrutura de comandos da Aliança (onde se prevê criar um novo quartel-general para o Atlântico), a cibersegurança e a segurança marítima (à luz da ameaça russa) ou a preparação da próxima cimeira de alto nível da organização, que vai decorrer em Bruxelas.

O Comité Militar vai ser recebido pelo Ministro da Defesa, Azeredo Lopes, bem como pelo General Pina Monteiro e irá ainda visitar o quartel da NATO em Portugal, em Oeiras. Esta reunião decorre meses depois de Azeredo Lopes se ter comprometido em aumentar o investimento de Portugal no sector da defesa.

Descomplicador:

O Comité Militar da NATO vai reunir em Lisboa no final de Fevereiro, pouco antes da saída de “cena” do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Pina Monteiro. A reunião vai abordar o futuro da organização e fazer um balanço das actividades recentes.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *