Paulo Vistas renuncia ao mandato na Câmara de Oeiras

O ex-presidente da Câmara de Oeiras, Paulo Vistas, renunciou ao mandato de vereador da oposição na autarquia liderada agora por Isaltino Morais. Paulo Vistas perdeu as eleições de 2017 para Isaltino Morais de quem tinha sido o sucessor em 2013.

O movimento Independentes, Oeiras Mais à Frente, informou a Agência Lusa de que Paulo Vistas pediu a renuncia ao mandato de vereador, sem apontar o motivo para o fazer. O pedido foi formulado na passada Quarta-feira em reunião de câmara.

“É um direito que lhe assiste. Cabe ao movimento, com ou sem Paulo Vistas, desenvolver o seu trabalho em prol do município de Oeiras”, disse o vereador Carlos Morgado, do IOMAF à Agência Lusa, sem avançar no entanto a decisão do movimento quanto à sua substituição.

Carlos Morgado não avança também se será candidato à substituição de Paulo Vistas como líder do movimento, remetendo esse assunto para a próxima Assembleia-Geral dos Independentes, Oeiras Mais à Frente.

Nas eleições autárquicas de 2017, Isaltino Morais voltou a conquistar a autarquia com 41,65% dos votos, conquistando seis dos onze mandatos por atribuir. Paulo Vistas ficou em 2º lugar, com 14,18%, tendo eleito dois vereadores.

Descomplicador:

Paulo Vistas renunciou ao mandato de vereador pelo movimento Independentes, Oeiras Mais à Frente, depois da derrota nas autárquicas de 2017. O movimento vai agora reunir a Assembleia-Geral para escolher um novo líder.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *