Rui Rio admite que militantes “merecem explicação” sobre Elina Fraga

Rui Rio foi hoje recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, onde falou sobre a disponibilidade para diálogo e entendimentos de regime. Ainda assim, à saída, o tema dominante foi a escolha de Elina Fraga, com o novo líder social democrata a considerar que os militantes “merecem uma explicação”.

“Merecem as explicações todas, mas não é aqui na sequência de uma reunião com o Presidente da República, onde naturalmente esse assunto não foi abordado”, disse Rui Rio à saída do encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, referindo-se à (polémica) escolha de Elina Fraga, ex-bastonária da Ordem dos Advogados, para vice-presidente do partido.

Quanto ao encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rio adiantou que, “em linha com o que decorreu do Congresso, e com o que eu disse no Congresso, viemos aqui mostrar a nossa predisposição para colaborar e dialogar com todos os partidos para que se consiga fazer algumas reformas e abordar temas que de outra forma não era possível”, garantindo que a disponibilidade não é apenas para falar com o CDS mas sim com todos os partidos.

Rui Rio adiantou também que tem já apalavrado um encontro com o CDS, embora não esteja ainda marcada data, bem como será recebido pelo Primeiro-Ministro, António Costa. Neste encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rio fez-se acompanhar pelo novo secretário-geral Feliciano Barreiras Duarte, e pelos vice-presidentes Nuno Morais Sarmento, Manuel Castro Almeida e Isabel Meirelles.

Descomplicador:

Rui Rio foi hoje recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tendo-se mostrado disponível para o diálogo com as várias forças partidárias. À saída, o assunto falado foi a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD, com Rio a admitir que os militantes “merecem uma explicação”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *