Rui Rio deixa Hugo Soares de fora da reunião da “cúpula”. Hugo Soares fala em “desrespeito”

Rui Rio não terá convocado o presidente do Grupo Parlamentar do PSD para a reunião da Comissão Politica Nacional desta tarde, violando assim os estatutos do partido. Hugo Soares fala em “desrepeito” pelos deputados sociais-democratas.

 

Os estatutos do PSD estabelecem que o presidente do Grupo Parlamentar do PSD tenha assento nas reuniões da Comissão Politica Nacional que está marcada para esta tarde na São Caetano à Lapa.

Hugo Soares disse à entrada de uma reunião da conferência de líderes que, “a acontecer, creio que não será verdade, mas a acontecer, creio que se trata de um desrespeito institucional grave para com o grupo parlamentar, mas creio que não deve haver nenhuma reunião porque eu não fui convocado”.

A reunião da Comissão Politica tem inicio marcado para as 17h, uma hora depois da Conferência de Líderes em que Hugo Soares marcou presença. Esta reunião decorre depois dos encontros de Rui Rio com António Costa e com Marcelo Rebelo de Sousa.

Descomplicador:

Rui Rio não terá convocado o líder do Grupo Parlamentar do PSD, Hugo Soares, para a reunião da Comissão Politica Nacional que decorre este tarde e onde Hugo Soares teria assento. O ainda líder parlamentar diz que “a acontecer, creio que não será verdade, mas a acontecer, creio que se trata de um desrespeito institucional grave para com o grupo parlamentar”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *