Trump sugere dar armas aos professores norte-americanos

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, recebeu os sobreviventes do tiroteio numa escola do estado da Florida e sugeriu que os professores norte-americanos devem andar armados para poderem responder e evitarem ataques como este.

Donald Trump sugeriu a utilização de armas por parte dos professores, acompanhadas de formação especifica, para que possam os próprios docentes por fim a ataques como este que ocorreu em Parkland, onde morreram 17 pessoas.

O presidente norte-americano garantiu ainda que o Estado vai ser mais minucioso na verificação de antecedentes e adiantou ainda que vai colocar a ideia de atribuir uma arma aos docentes a debate no país.

Andrew Pollack, um dos pais de uma das vítimas, lamentou que “quando vou apanhar um avião, não posso levar uma garrafa de água, mas deixamos uma besta entrar numa escola e atacar os nossos filhos”.

Para além da ideia de armar os professores, Donald Trump foi ainda fotografado com as notas dada pela sua equipa para a audiência aos familiares e sobreviventes do ataque de Parkland, onde estavam escritas frases como: “eu ouvi-vos” ou “o que é que podemos fazer para se sentirem seguros”.

Descomplicador:

Donald Trump sugeriu dar armas aos professores norte-americanos para evitar ataques a tiro nas escolas, defendendo que assim os professores podem defender os próprios alunos. A medida vai ser colocada a debate.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *