Presidente da Câmara de Albufeira morre de ataque cardíaco

O presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, faleceu esta manhã na sequência de um ataque cardíaco. Com 60 anos, Carlos Silva e Sousa era também um histórico dirigente do PSD do Algarve.

O líder da autarquia ainda foi assistido pela VMER dos Bombeiros locais, mas acabou mesmo por falecer, tendo sido o corpo transferido para o Hospital de Faro para ser autopsiado. Carlos Silva e Sousa estava agora no seu segundo mandato à frente dos destinos de Albufeira.

O autarca, advogado de profissão, foi também dirigente local da Ordem dos Advogados, foi vereador e presidente da Assembleia Municipal de Albufeira durante três mandatos, tendo sido também presidente do PSD Algarve e conselheiro nacional dos sociais-democratas.

Carlos Silva e Sousa chegou ainda a desempenhar as funções de deputado na Assembleia da República. O município decretou já três dias de luto municipal. O funeral decorre amanhã às 14h na Igreja de Sant’Ana, em Albufeira.

O Partido Social Democrata também já reagiu à perda de um dos seus autarcas relembrando “o seu contributo para a vida política e para a social-democracia” e enviando “à sua família as mais sentidas condolências nesta hora que a todos apanhou de surpresa”.

Descomplicador:

O presidente da Câmara de Albufeira faleceu esta manhã na sequência de um ataque cardíaco. Carlos Silva e Sousa tinha 60 anos e o município já decretou três dias de luto municipal.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *