Nuno Melo defende CDS sozinho na corrida europeia

O eurodeputado do CDS, Nuno Melo, defendeu numa palestra do partido sobre o assunto que o CDS concorra sozinho às próximas eleições europeias, agendadas para 2019. Nuno Melo considera que “o cenário alterou-se” face há quatro anos atrás.

“Se nas eleições europeias pudermos ter mais eurodeputados e se, juntamente com o PSD, pudermos ter mais eurodeputados do que o espaço político do centro-esquerda, então prestaremos um grande serviço ao país”, disse Nuno Melo depois de defender a ideia de que o PSD e o CDS “devem ir a jogo sozinhos”.

O eurodeputado recorreu até à aritmética para explicar que quando o CDS foi a eleições sozinho elegeu dois nomes: Nuno Melo e Diogo Feio, o que não aconteceu quando foi a jogo com o PSD onde apenas se elegeu a si próprio, considerando que é preciso “ter em conta a mudança de paradigma que a dita geringonça acrescenta ao debate político português”.

Numa conferência com Diogo Feio e Raquel Vaz Pinto, que decorreu na sede do CDS, Nuno Melo apontou ainda as diferenças entre o PSD e o CDS, explicando que, “somos nós [CDS] que temos estado na primeira linha contra os impostos europeus”.

Nuno Melo e Assunção Cristas mostram assim entendimento no que toca à estratégia eleitoral de que não interessa vencer mas sim ver qual o bloco politico que consegue eleger mais deputados ou eurodeputados, neste caso em particular.

Descomplicador:

Nuno Melo defendeu numa conferência do CDS sobre a União Europeia que os centristas devem ir a votos sozinhos, tendo em conta que as circunstâncias de 2014 já não se registam neste momento.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *