Trump, em jeito de brincadeira, fala em presidente vitalício à “moda da China”

Donald Trump elogiou o facto da China poder prolongar o mandato de Xi Jinping pelo tempo que o actual presidente considerar, brincando até com o facto de os Estados Unidos da América poderem no futuro caminhar para uma solução idêntica.

“Ele agora é Presidente vitalício. Presidente vitalício. E é óptimo, acho que isso é óptimo. Talvez tentemos fazer o mesmo um dia destes”, disse em jeito de brincadeira, Donald Trump, durante um almoço de angariação de donativos do Partido Republicano.

A intervenção foi citada pelo canal televisivo CNN, numa intervenção fortemente marcada por apontamentos humorísticos e jocosos. Nessa intervenção, Trump criticou o facto de “o sistema estar viciado” e voltou a salientar que invadir o Iraque foi a pior decisão tomada pelos Estados Unidos da América.

Estes comentários de Donald Trump foram transmitidos este Sábado e foram feitos num almoço numa propriedade sua na Flórida, com vários doadores ligados ao movimento republicano.

Descomplicador:

Donald Trump brincou, num jantar com doadores do movimento republicano, sobre o facto de os Estados Unidos da América poderem vir a ter um presidente vitalício à semelhança do que a China está a fazer com Xi Jinping.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *