Kim Jong-un recebe delegação sul-coreana

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, vai reunir com uma delegação da Coreia do Sul em Pyongyang, poucos dias depois do fim dos Jogos Olímpicos de Inverno, que marcaram uma reaproximação entre as duas coreias.

O objectivo desta visita de dois dias é reaproximar a Coreia do Norte dos Estados Unidos da América, para que possam decorrer conversações sobre o armamento nuclear. Segundo a BBC e a CNN, o grupo sul-coreano é composto por dez elementos.

O grupo, que inclui o chefe do Serviço de Inteligência Nacional da Coreia do Sul, bem como o Conselheiro Nacional de Segurança, vai estar em Pyongyang durante dois dias, onde será recebido por Kim Jong-un.

Depois do encontro, o grupo da Coreia do Sul segue directamente para Washington para dar conta dos frutos da reunião aos Estados Unidos da América. Depois dos Jogos Olímpicos de Inverno as duas coreias procuram assim uma forma de manterem a relação de forma aberta, com o líder sul-coreano a dizer que “tenciona” ter “conversas aprofundadas para continuar o diálogo não só entre o Sul e o Norte, mas também entre o Norte e os Estados Unidos”.

Descomplicador:

Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, vai receber um grupo sul-coreano, que vai discutir uma aproximação entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos da América, sobre o armamento nuclear. O grupo segue depois para Washington para colocar os norte-americanos a par das conversações.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *