Portugal e Espanha voltar a apostar na ligação ferroviária

Portugal e Espanha vão voltar a apostar na ligação ferroviária, naquela que se espera que seja a maior obra no sector no último século. A construção da nova linha tem inicio previsto para Março de 2019 e a apresentação decorreu hoje em Elvas, com António Costa e com Mariano Rajoy.

A cerimónia de apresentação da ligação ferroviária entre Portugal e Espanha, entre Évora e Elvas tem inicio marcado para Março de 2019 e conclusão programada para 2022, tendo um custo estimado de 509 milhões de euros, com praticamente metade a ser assegurado por fundos comunitários.

António Costa disse na cerimónia que “chegou a hora de, em primeiro lugar, apostar também no investimento público e, sem segundo lugar, com o investimento público, ajudar a sustentar este crescimento económico que tem estado assente, sobretudo, no investimento privado e nas exportações”, sob o olhar atento de Mariano Rajoy.

Já o Primeiro-Ministro espanhol frisou que “as linhas Évora-Elvas e Elvas-Caia vão ao encontro desse objectivo de capital importância, unir os nossos cidadãos e melhorar o seu dia-a-dia”. Na cerimónia marcaram ainda presença o Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques e a Comissária Europeia dos Transportes, Violeta Bulk.

Descomplicador:

Portugal e Espanha apresentaram hoje a maior ligação ferroviária do último século, com a linha entre Évora e Elvas e posteriormente entre Elvas e Caia. A cerimónia decorreu em Elvas e contou com a presença do Primeiro-Ministro espanhol, Mariano Rajoy.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *