Paulo Portas intervém no congresso do CDS em vídeo

O ex-presidente do CDS, Paulo Portas, vai participar no congresso dos centristas através de uma mensagem em vídeo. O fundador, Adriano Moreira, será homenageado, mas só Portas e Ribeiro e Castro foram convidados.

Unidade só mesmo dentro do CDS, porque no que toca aos antigos líderes parece não ter sido ainda encontrada. A actual liderança terá convidado apenas Paulo Portas e José Ribeiro e Castro para a homenagem a Adriano Moreira, deixando de fora nomes como Manuel Monteiro ou Freitas do Amaral.

Assim sendo, e tendo em conta que Paulo Portas se encontra no estrangeiro e vai intervir apenas através de uma mensagem vídeo, Ribeiro e Castro não quis marcar presença, segundo avança o Público, devido à falta de convite aos outros antigos líderes centristas.

Adriano Moreira será homenageado no conclave de Lamego, embora com uma presença muito reduzida de antigos dirigentes de topo do partido. Apesar de não ter sido convidado, Manuel Monteiro colocou recentemente a possibilidade de voltar ao CDS como militante, numa entrevista concedida à SIC.

O Congresso do CDS decorre nos dias 10 e 11 de Março, em Lamego e marca a reeleição de Assunção Cristas para um segundo mandato à frente dos destinos dos centristas.

Descomplicador:

Paulo Portas vai enviar uma mensagem em vídeo ao congresso do CDS, por se encontrar no estrangeiro, mas Ribeiro e Castro não vai à homenagem a Adriano Moreira em protesto pelo facto de a direcção do CDS não ter convidado Manuel Monteiro e Freitas do Amaral.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *