Luis Montenegro assumiu a “oposição” na reunião de Rio com a bancada do PSD

O ex-líder parlamentar do PSD, Luis Montenegro, foi a figura que assumiu a “oposição” interna dos deputados na reunião com o líder dos sociais-democratas, Rui Rio. Montenegro disse que “com a estratégia que o dr. Rui Rio aqui enunciou o dr. António Costa vai andar a gozar connosco”.

Rui Rio disse esperar uma “convulsãozita” dentro da bancada parlamentar, mas à saída disse que não notou essa convulsão. No final, Rui Rio disse que a reunião foi “normal” e que “há três ou quatro deputados [mais críticos] que vão demorar mais uns 15 dias a estar alinhados”.

Apesar da descontracção de Rui Rio, o Observador dá conta da intervenção de Luis Montenegro, que foi o mais duro dos deputados “opositores” da actual liderança e que segundo uma fonte citada pelo Observador, deu uma “lição de politica” ao líder do PSD.

O Grupo Parlamentar do PSD tem sido o terreno mais difícil para Rui Rio, que teve dificuldades com a eleição do líder parlamentar, Fernando Negrão, por existirem diversos membros afectos a Pedro Passos Coelho, tal como Miguel Morgado, que também interveio nesta reunião para falar sobre a estratégia futura do PSD.

Descomplicador:

Luis Montenegro, antigo líder parlamentar do PSD, criticou a estratégia do partido na primeira reunião entre Rui Rio e a bancada parlamentar, dizendo que “com a estratégia que o dr. Rui Rio aqui enunciou o dr. António Costa vai andar a gozar connosco”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *