Manuel Pizarro vai ser amanhã reeleito presidente da distrital do PS Porto

A Federação Distrital do Porto do PS vai a votos, amanhã, dia 10 de Março, para eleger o novo líder federativo, a nova presidente das Mulheres Socialistas do Porto e os delegados para o Congresso, que se realiza a 24 de Março, em Paredes. Manuel Pizarro é o único candidato à liderança da distrital, apesar da disputa pela concelhia, que fez movimentar algumas “peças” do xadrez socialista. 

Pela segunda vez consecutiva, Manuel Pizarro é candidato único àquela que é a maior estrutura distrital do partido, sendo a primeira vez que tal acontece na história da Federação do Porto. Apesar de nas eleições para a concelhia do Porto o seu sucessor, Tiago Barbosa Ribeiro, ter saído derrotado, não saiu desse acto eleitoral nenhuma vaga de fundo para a distrital, que se mantém assim nas mãos do apoiante de António Costa. 

Segundo a nota difundida pela distrital do Partido Socialista, as urnas abrem às 15h00 e encerram às 19h00. Nos cadernos eleitorais estão registados 8.869 militantes socialistas do distrito do Porto. Os resultados eleitorais serão anunciados, pelas 19h30, na sede da Federação Distrital do Porto do PS, com o candidato a dirigir-se depois aos jornalistas.

Manuel Pizarro liderou a concelhia do Porto antes de passar para a Federação Distrital e foi vereador com pelouro no primeiro mandato de Rui Moreira enquanto presidente da Câmara do Porto. Nas autárquicas de 2017 protagonizou um processo de cisão com Rui Moreira e candidatou-se à autarquia, tendo ficado em segundo lugar, com 28,55% dos votos.

Descomplicador:

Manuel Pizarro vai amanhã ser reeleito para a liderança da distrital do Porto do Partido Socialista, sendo o candidato único aquele órgão. Apesar da derrota do seu sucessor na concelhia do Porto, Tiago Barbosa Ribeiro, não surgiu dentro do partido alguma vaga de fundo para a Federação Distrital.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *