Marcelo Rebelo de Sousa visita Grécia com refugiados na agenda

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai visitar a Grécia, entre os dias 12 e 14 de Março, com os refugiados a serem um dos temas principais da agenda do Chefe de Estado português. A visita surge a convite do homólogo grego, Prokopios Pavlopoulos.

Segundo o comunicado difundido pela Presidência da República, esta visita “pretende reforçar os sólidos laços de amizade e cooperação entre Portugal e a Grécia e permitirá também transmitir um sinal político de apoio às autoridades gregas na gestão da crise migratória e de refugiados”.

Os refugiados serão aliás um dos temas em destaque na agenda de Marcelo Rebelo de Sousa, que vai visitar o Campo de Refugiados de Tebas, bem como visitará um centro de apoio a refugiados em Atenas, onde colaboram vários portugueses.

Marcelo Rebelo de Sousa viaja acompanhado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva e por um conjunto de deputados da Assembleia da República e tem encontros marcados com o Presidente da Republica grego, Prokopios Pavlopoulos, com o Primeiro-Ministro, Alexis Tsipras e com o presidente do Parlamento, Nikos Voutsis.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa vai em visita de Estado à Grécia, com os refugiados como um dos temas principais na agenda. O Presidente da República vai visitar o Campo de Refugiados de Tebas e tem encontros marcados com o Presidente da República, com o Primeiro-Ministro e com o presidente do Parlamento grego.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *