Ciudadanos na frente das sondagens em Espanha

O Ciudadanos, o partido de Alberto Rivera, surge destacado nas mais recentes sondagens publicadas em Espanha, ultrapassando o Partido Popular e conquistando votos não só ao PP como também ao PSOE.

A última sondagem publicada pelo El País consolida o crescimento dos C’s, com 28,9% das intenções de voto, conquistando votos às esquerda e à direita e deixando o PP em segundo lugar a mais de 7% das intenções de voto.

Segundo o estudo de opinião, 20% dos eleitores que em 2016 votaram no Partido Popular, votariam hoje nos Ciudadanos, enquanto à esquerda, 12% dos eleitores que votaram no PSOE votariam hoje no partido liderado por Alberto Rivera.

Com o Ciudadanos em primeiro lugar, o Partido Popular, do actual líder do executivo, Mariano Rajoy, em segundo, a 7% de distância, o PSOE surge na terceira posição com 19,4% enquanto o Unidos Podemos, de Pablo Iglesias, segue em quarto lugar, com 17%.

Descomplicador:

O Ciudadanos regista cada vez melhores resultados nos estudos de opinião no país vizinho. Segundo uma recente sondagem, o partido de Alberto Rivera deixa o Partido Popular a 7% de distância, conquistando votos ao PP e ao PSOE.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *