Pedro Duarte sugere mudança de postura de Rui Rio

O director da campanha presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa e uma das vozes dissonantes da liderança de Passos Coelho, Pedro Duarte, foi o convidado do Clube dos Pensadores, no 12º aniversário deste fórum, onde falou sobre a capacidade de liderança de Rui Rio e sobre as primeiras semanas do presidente do PSD.

Pedro Duarte disse na sua intervenção que, “Rui Rio nunca foi um mestre a escolher equipas”, num comentário à escolha dos nomes de Elina Fraga, Salvador Malheiro e Feliciano Barreiras Duarte, todos eles envolvidos em polémicas.

O também antigo líder da Juventude Social Democrata, afastado de cargos partidários há alguns anos, criticou ainda a postura inicial de Rui Rio, considerando que “ele [Rio] tem rapidamente que perceber que tem que assumir uma postura diferente daquela que teve no começo”, acreditando ainda assim que “está tudo em aberto para se afirmar”.

Para Pedro Duarte, o PSD tem que se aproximar do CDS para voltar a ser poder, elogiando o discurso de Assunção Cristas, que acredita “não estar muito preocupada com a divisão dos 116 deputados”, mas sim com o conquistar a maioria.

Descomplicador:

Pedro Duarte criticou a postura inicial de Rui Rio na liderança do PSD e diz que “estando tudo em aberto para se afirmar”, Rui Rio tem que “assumir uma postura diferente daquela que teve no começo”, criticando também a sua capacidade de montar equipas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *