José Eduardo dos Santos marca congresso extraordinário do MPLA

José Eduardo dos Santos anunciou esta manhã a realização de um congresso extraordinário do MPLA com vista a resolver a questão da liderança “bicéfala” do partido, que se verifica desde que João Lourenço assumiu a presidência de Angola.

O anúncio foi feito por José Eduardo dos Santos esta manhã, antes da realização de mais uma reunião do Comité Central do partido, que está a decorrer em Luanda. José Eduardo dos Santos deixou a presidência de Angola mas mantém-se, para já, como líder do MPLA.

José Eduardo dos Santos é líder do partido desde 1979, mas têm surgido nos últimos meses várias críticas ao facto de João Lourenço e “Zedu”, como é conhecido o ex-presidente angolano, estarem a medir forças entre o governo e o MPLA, com mudanças de dirigentes de topo, entre outros.

“Assim, recomendo, por ser mais prudente, que a realização do congresso extraordinário do partido, que vai resolver a liderança do MPLA, seja em dezembro de 2018 ou abril de 2019”, disse José Eduardo dos Santos no discurso que dirigiu aos militantes, não revelando, até ao momento, mais detalhes.

Descomplicador:

José Eduardo dos Santos, ex-presidente angolano, revelou hoje na reunião do Comité Central do MPLA, a marcação de um congresso extraordinário com vista a resolver a liderança “bicéfala” do partido, com João Lourenço.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *