Operação de Ferro Rodrigues “com sucesso”. Lacão estreou-se na liderança

A intervenção cirúrgica de Eduardo Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, foi concluída “com sucesso”, segundo nota do seu gabinete. O também socialista Jorge Lacão estreou-se hoje na liderança deste órgão, em substituição do seu colega de partido.

Soube-se ontem que Ferro Rodrigues iria ser substituído por Jorge Lacão na liderança do Parlamento, para se submeter a uma intervenção cirúrgica a um pulmão, prazo esse que se pode alargar, bem como a intervenção, que poderá também ser feita ao outro pulmão.

Já hoje, durante a tarde, o gabinete de Ferro Rodrigues deu conta de que a intervenção “decorreu com sucesso, conforme o previsto” e que Ferro Rodrigues ficará agora em “convalescença”, tendo sido operado pelo diretor do Serviço de Cirurgia Torácica do Hospital Pulido Valente – Centro Hospitalar de Lisboa Norte, Francisco Félix.

Eduardo Ferro Rodrigues é presidente da Assembleia da República desde 2015, numa eleição em que o PSD optou também por apresentar um candidato. Em sua substituição devido a este “impedimento temporário”, encontra-se o socialista Jorge Lacão, vice-presidente da Assembleia da República eleito pelo PS, que é assim o sucessor na hierarquia em caso de substituição.

O boletim clinico de Ferro Rodrigues será atualizado diariamente pelo seu gabinete, pelas 13h.

Descomplicador:

Ferro Rodrigues foi operado durante a tarde no Hospital Pulido Valente e a intervenção cirúrgica decorreu “com sucesso”, segundo nota do seu gabinete. O socialista Jorge Lacão estreou-se hoje na substituição do seu colega de partido.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *