Albuquerque vai condecorar Alberto João Jardim

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, vai condecorar Alberto João Jardim com a medalha de mérito da região, uma condecoração atribuída a personalidades como Francisco Sá Carneiro ou Cristiano Ronaldo.

A proposta partiu do Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa Regional e é vista como um passo para unir o partido para as eleições regionais de 2019. Miguel Albuquerque vai assim atribuir a mais alta distinção da região ao ex-presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, pelo trabalho desenvolvido entre 1978 e 2015.

Segundo o texto da proposta, Alberto João Jardim foi “um visionário que construiu estradas, escolas, centros de saúde e recebeu durante 37 anos apoio dos madeirenses em sucessivas vitórias eleitorais”. Alberto João Jardim e Miguel Albuquerque têm estado de costas voltadas nos últimos anos.

Depois das últimas eleições autárquicas, Alberto João Jardim pediu mudanças a Albuquerque, que ouviu o ex-líder do PSD local e mudou o seu chefe de gabinete e chamou Guilherme Silva para colaborar na sua administração. Esta distinção será entregue na sessão de 1 de Julho, dia em que se comemora o Dia da Região e que coincide com os 600 anos da chegada dos portugueses ao arquipélago.

Descomplicador:

Miguel Albuquerque vai atribuir a Alberto João Jardim a medalha de mérito da região da Madeira, por proposta do Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa regional. Este sinal é visto como uma aproximação entre ambos, a um ano das eleições regionais.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *