Cascais quer ser o novo Davos

Cascais quer ser o novo Davos, a cidade onde se realiza o Fórum Económico Mundial. Entre os dias 5 e 8 de Maio, Cascais vai receber o Horasis Global Meeting, uma conferência mundial que vai receber mais de 600 empresários e que vai abordar o papel da tecnologia no futuro.

“Decidimos realizar o Horasis Global Meeting em Cascais, de forma permanente, para ali criar um ‘novo Davos’ [como é conhecido o Fórum Económico Mundial que decorre nesta cidade da Suíça], em que os participantes chegam todos os anos a um local conhecido”, disse Frank-Jurgen Richter, líder da organização.

Para Richter, a escolha de Portugal prende-se com o facto de Portugal ser “o berço de tecnologia emergente da Europa […] e o novo centro mundial de diálogo global devido à sua excelente posição geográfica entre o Oriente e o Ocidente”.

Com o tema “Inspirando o futuro”, o Horasis Global Meeting vai receber personalidades como Peter Mutharika (do Malaui), Armen Sarkissian (da Arménia), Hassan bin Talal (príncipe da Jordânia), Ulisses Correia e Silva (primeiro-ministro de Cabo Verde) e Mohamed ElBaradei (vice-Presidente do Egito e Nobel da Paz de 2005) e ainda os portugueses António Costa e Carlos Moedas.

Descomplicador:

Cascais vai receber de forma definitiva o Horasis Global Meeting, uma conferência mundial que pretende ser o novo Davos, o Fórum Económico Mundial. Este ano, Cascais vai receber Mohamed El Baradei, Hassan bin Talal (príncipe da Jordânia), entre outros.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *