Rui Rio reuniu com distritais para organizar o partido

O presidente do PSD, Rui Rio, esteve reunido com as distritais do partido, numa reunião que vários líderes distritais dizem ter sido mais organizativa do que politica. Rio falou sobre o Conselho Estratégico mas não avançou com nomes.

Segundo relatam vários líderes distritais ao Observador, a reunião foi mais técnica e menos politica, ao contrário do que fazia Passos Coelho. Rui Rio não falou sobre a situação politica nacional, tendo antes optado por organizar internamente as estruturas.

Ainda assim, o encontro decorreu em tom descontraído, apesar de ter sido abordado o caso de Feliciano Barreiras Duarte. Vários foram os líderes distritais que elogiara a escolha do novo Secretário-Geral, José Silvano, que também marcou presença na reunião.

O facto de não ter existido um ponto de situação sobre a situação política pode estar relacionada com a realização de um Conselho Nacional dentro de poucos dias. A reunião está agendada para Terça-feira, 3 de Abril, num hotel na cidade do Porto.

Quanto ao Conselho Estratégico Nacional, Rui Rio explicou o funcionamento deste órgão, não tendo no entanto avançado com nomes. Rui Rio diz não querer apresentar os nomes por fases e preferir apresentar quando todos já estiverem fechados.

Descomplicador:

Rui Rio esteve reunido com as distritais do partido, numa reunião mais organizativa do que política. O líder do PSD falou sobre o Conselho Estratégico, mas não avançou com nomes.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *