Trump propôs encontro com Putin na Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, propôs ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, um encontro ao mais alto nível, na Casa Branca. A informação foi veiculada por Moscovo, ao inicio da tarde.

O convite foi formulado por Donald Trump no dia 20 de Março, mas apenas hoje foi dado a conhecer pelo Kremlin. Ao que tudo indica, Putin estará disposto a aceitar o convite, mas ainda não estão em curso quaisquer preparações para esse encontro.

A informação foi avançada pela Associated France Press, e ainda não há também qualquer data apontada para o encontro entre os dois Chefes de Estado. Segundo a imprensa norte-americana, os assessores de Trump não tinham conhecimento de que o convite já tinha sido feito, quando o líder norte-americano disse a 21 de Março que, “provavelmente iremos estar com o presidente Putin num futuro não muito distante”.

Putin está até interessado em aceitar o convite, segundo diz a imprensa internacional, mas depois do convite formulado, deu-se o caso da expulsão dos diplomatas de parte a parte, em solidariedade com o Reino Unido. Após essas movimentações, o Kremlin avançou que “neste contexto, é difícil discutir a possibilidade de promover uma cimeira”.

Descomplicador:

Donald Trump convidou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para um encontro na Casa Branca. A informação foi avançada pelo Kremlin, e Putin estaria até disposto a aceitar o convite, mas dias depois deu-se o caso da expulsão de diplomatas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *