“Consenso” Nacional na primeira reunião de conselheiros do PSD

Pedro Santana Lopes e Luis Montenegro não marcaram presença na primeira reunião de Conselho Nacional do Partido Social Democrata, que contou assim com “grande unidade”, segundo Paulo Mota Pinto, presidente deste órgão. José Silvano, novo Secretário-Geral, foi ratificado com 78% dos votos.

Santana disse que ia marcar presença, mas durante a reunião esteve a comentar a actualidade na SIC Noticias, onde aliás, elogiou a estratégia inicial de Rui Rio de realizar esta reunião no Porto e de ter tido uma das primeiras iniciativas públicas em Arganil, elogiando assim a descentralização do líder social-democrata.

Paulo Mota Pinto, presidente da mesa do Conselho Nacional, disse à TSF que Santana Lopes não justificou a ausência, mas que o Conselho Nacional teve “um debate bastante participado do qual resultou, em geral, a manifestação de clara unidade em torno da estratégia que tem vindo a ser seguida pelo partido”.

O nome de José Silvano foi ratificado como novo Secretário-Geral do PSD, tendo recolhido 78% dos votos dos conselheiros nacionais do PSD. Em 96 votantes, José Silvano recolheu 75 votos.

Rui Rio falou sobre as áreas de oposição ao Partido Socialista, não tendo para já adiantado mais detalhes sobre a constituição do Conselho Estratégico Nacional. Rio apontou a saúde, o negócio do Montepio e os incêndios, como as três áreas prioritárias de intervenção.

Descomplicador:

O Conselho Nacional do PSD decorreu debaixo de um amplo consenso, com o nome do novo Secretário-Geral a ter sido ratificado com 78% dos votos. Rui Rio falou ainda sobre as áreas prioritárias de oposição ao PS, numa reunião onde Santana e Montenegro não marcaram presença.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *