Kim Jong-un disponível para discutir o fim do programa nuclear

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, está disponível para discutir o fim do programa nuclear norte-coreano, no encontro que vai ter com o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

Fonte norte-americana disse que, “os EUA confirmaram que Kim Jogn-un está disponível para discutir a desnuclearização da península coreana”, no encontro que vai existir ao mais alto nível entre os responsáveis dos dois países.

Segundo a Bloomberg o encontro foi pedido por Kim Jong-un e Donald Trump, “aceitou a proposta antes sequer de os EUA conseguir confirmar se a proposta era genuína”. Os dois líderes têm estado em contacto com vista a definir os pontos de conversação para o encontro.

O encontro entre Kim Jong-un e Donald Trump está previsto para Maio e a confirmar-se esta disponibilidade do líder norte-coreano é a primeira vez que a Coreia do Norte se predispõe a por fim ao seu programa nuclear.

Descomplicador:

Kim Jong-un, o líder norte-coreano, está disponível para debater o fim do programa nuclear da Coreia do Norte, no encontro que vai ter com Donald Trump durante o mês de Maio. A informação foi avançada pela Casa Branca.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *