Trump ameaça Síria com mísseis

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, diz que os misseis “estão a chegar” à Síria, “bons e novos”. A Rússia já avisou que vai atacar as bases a partir dos quais esses misseis serão lançados.

Donald Trump deixou um aviso à Rússia a partir da sua conta do Twitter. “Prepara-te, Rússia, porque eles estão a chegar, bons, novos e ‘espertos’! Vocês não deviam ser parceiros de um animal homicida que gaseia o seu povo até à morte e gosta disso”, disse o líder norte-americano.

Trump estava a referir-se a Assad, que é suspeito de ter lançado um novo ataque com armas químicas no passado Sábado, numa cidade nas imediações de Damasco.

Moscovo já fez saber que vai “abater os mísseis e atacar as posições a partir das quais os misseis sejam lançados”. Esta troca de acusações torna assim mais real a possibilidade de Rússia e Estados Unidos da América se defrontarem no território sírio.

Descomplicador:

Donald Trump lançou um alerta à Síria de que está pronto para lançar misseis contra aquele país. Moscovo já fez saber que vai atacar as bases a partir das quais sejam lançados estes misseis.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *