Bloco de Esquerda marca convenção nacional

O Bloco de Esquerda já agendou a próxima convenção nacional do partido, o órgão máximo dos bloquistas. A reunião magna está agendada para os dias 10 e 11 de novembro, na cidade de Lisboa, e terá como principal objectivo a preparação das legislativas de 2019.

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, disse no final da reunião da Mesa Nacional que, “foi decidido dar início ao processo convencional do Bloco de Esquerda e a Convenção Nacional do Bloco de Esquerda vai realizar-se no dia 10 e 11 de novembro”.

Os bloquistas pretendem apresentar-se a eleições em 2019, com o objetivo de “em torno do seu próprio programa de Governo (…) disputar a representação da maioria”. O Bloco de Esquerda conquistou com em 2015, com o acordo com o PS, a maior influência junto do executivo, desde a sua fundação.

Para além disso, sobre a negociação para o orçamento de 2019, que se concluirá pouco tempo antes da convenção, o Bloco de Esquerda diz querer garantir o “cumprimento dos acordos de 2015” e a criação de “condições para novos e mais exigentes patamares de reconstrução da economia e de direitos”.

Descomplicador:

O Bloco de Esquerda agendou a XI convenção nacional para os dias 10 e 11 de novembro, em Lisboa. Esta é a reunião magna dos bloquistas, que no último encontro reelegeu Catarina Martins com 83% dos votos dos congressistas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *