Varoufakis participa nas comemorações do 25 de abril

O ex-Ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, vai descer a Avenida da Liberdade no desfile promovido no dia 25 de abril. Varoufakis é um dos fundadores do movimento europeu Diem25, que integra em Portugal, o partido Livre.

Segundo avança o jornal Público, vários dirigentes do Livre estiveram recente em Nápoles, onde colaboraram na preparação de um movimento pan-europeu para concorrer às eleições europeias de 2019. Esse movimento, que Varoufakis integra através do Diem25, vai agora “reunir-se” em Lisboa, na comemoração do Dia da Liberdade.

Na Avenida da Liberdade, no dia 25 de abril, vão ainda estar presentes, para além de Varoufakis, os movimentos, Géneration.s, liderado pelo ex-candidato a presidente de França Benoît Hamon, o Alternativet, da Dinamarca, o Bündnis – DiEM25, da Alemanha, o DeMA, de Itália, e o Razem, da Polónia.

No dia seguinte, a 26 de abril, os representantes vão reunir-se na Biblioteca de São Lázaro em Lisboa e para as 18h30 está prevista uma conferência de imprensa onde será apresentado o “nome do movimento, o conteúdo do código de ética que os candidatos da lista terão de seguir e os progressos feitos a nível de programa eleitoral comum”.

Descomplicador:

Yanis Varoufakis, ex-Ministro das Finanças da Grécia, vai descer a Avenida da Liberdade nas comemorações do 25 de abril. Varoufakis está em Portugal para preparar com o Livre, um movimento agregador de candidatura às eleições europeias em 2019.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *