Duarte Cordeiro dirige recandidatura de António Costa

Duarte Cordeiro, líder do PS Lisboa e vice-presidente da Câmara de Lisboa, vai ser o director da campanha de António Costa, à liderança do Partido Socialista. O actual Secretário-Geral vai enfrentar a oposição de Daniel Adrião, que se candidatou já em actos eleitorais passados.

O actual presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista, não é estreante neste tipo de funções, depois de ter sido director da campanha de António Costa às legislativas de 2015, após a saída de Ascenso Simões e director da campanha de Manuel Alegre, nas presidenciais de 2011.

Esta será a terceira candidatura de António Costa à liderança do Partido Socialista, depois de 2014 e 2016. Fonte do PS adiantou também à Agência Lusa que Arons de Carvalho, um dos fundadores do Partido Socialista, será o mandatário de António Costa à liderança do partido.

A moção de António Costa vai ser entregue na sede nacional do PS na Quinta-feira, com o congresso a estar agendado para os dias 25, 26 e 27 de maio, na Batalha. António Costa vai enfrentar a oposição da Daniel Adrião, que formalizou já a sua candidatura.

Descomplicador:

O actual presidente do PS Lisboa e vice-presidente da Câmara de Lisboa, vai ser o director da campanha de António Costa à liderança do Partido Socialista. O congresso do PS está marcado para os dias 25, 26 e 27 de maio, na Batalha.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *