João Semedo deixa Assembleia Municipal do Porto

O ex-coordenador nacional do Bloco de Esquerda, João Semedo, renunciou ao mandato na Assembleia Municipal do Porto, lista que encabeçou em nome do Bloco de Esquerda, nas eleições autárquicas de 2017. João Semedo entende que é altura de renovar o grupo, apesar da evolução do seu estado de saúde.

“Apesar do estado de saúde estar a evoluir favoravelmente”, João Semedo considera que, “a médio prazo, a possibilidade de retomada de representação pública” não é possível, pelo que, o mais indicado seria optar por uma renovação do grupo municipal.

João Semedo começou por ser cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda às eleições autárquicas de 2017, mas deixou esse lugar por questões de saúde, tendo sido substituído por João Teixeira Lopes, que não foi eleito vereador. João Semedo acabou depois por encabeçar a lista à Assembleia Municipal, mas acaba agora por deixar o lugar.

O ex-coordenador bloquista será substituído por Susana Constante Pereira e Pedro Lourenço, que já desempenhavam estas funções em regime de substituição e que vão agora integrar o grupo municipal do Bloco de Esquerda a título definitivo.

Descomplicador:

O ex-coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo, renunciou ao lugar na Assembleia Municipal do Porto, apesar da evolução favorável do seu estado de saúde. O grupo municipal do Bloco de Esquerda aproveitou assim para renovar o seu grupo municipal.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *